segunda-feira, 24 de junho de 2013

DORME, MEU MENINO DORME! - um poema de António de Sá Pessoa

Serra d'Aire é mão do Lis
Leiria a sua madrinha
Nas vinhas voa a perdiz
E no céu uma andorinha!

Na terra o lavrador
Cava a leiva amargurado
Fim do dia feito suor
Num homem gasto e cansado!

E a mulher linda ao seu lado
Faz a sopa de feijão
Canta ao filho já deitado
Cantigas do coração!

"Dorme, dorme, meu menino
Teu soninho descansado",
És meu bebé ser divino
Velo por ti ao teu lado!

Sou tua mãe eu te adoro
Meu coração te vigia
Dentro de ti canto e moro
E choro aquele dia...

Não chores mãe adorada
Se choras, choro também,
És a mãe, mulher sagrada
És mulher e minha mãe!

E nesta terra bendita
Onde o céu beija a cidade
Peço a Deus que se repita
Gostar de ti com saudade!

Adeus, adeus, vou partir
Ver outras terras distantes,
Lá longe eu vou sorrir
Entre mil estrelas brilhantes!

António de Sá Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário