segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

13 DE FEVEREIRO - DIA MUNDIAL DA RÁDIO

É já na próxima quarta-feira que se celebra o Dia Mundial da Rádio, instituído pela UNESCO.

«Um dia para celebrar a rádio como um meio para desenvolver a cooperação internacional entre emissoras de rádio e para encorajar tanto as maiores redes como as rádios de comunidade, para promover o acesso à informação e à liberdade de expressão através do éter.
Como a rádio continua a evoluir na era digital, ela continua a ser o meio que atinge a maior audiência em todo o Mundo. Este meio com múltiplas funções ajuda as pessoas, incluindo a juventude, a envolver-se em discussões sobre assuntos que as afecta. Pode salvar vidas durante desastres naturais ou provocados pelo homem, e fornece aos jornalistas uma plataforma para reportar factos e contar as suas histórias.
A UNESCO encoraja todos os países a celebrar o Dia Mundial da Rádio, planeando atividades em colaboração com estações de rádio regionais, nacionais e internacionais, organizações não governamentais, a media e o público em geral.
 
Nas páginas Web da UNESCO está uma variedade de recursos que podem ser usados gratuitamente e sem restrições de direitos de autor, para ajudar a planear a celebração do Dia Mundial da Rádio.
 
Vamos celebrar!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário